segunda-feira, 10 de maio de 2010

Assasinato

A palavra é forte, mas como descrever uma coisa tão barbara!?

No começo do ano quando retornamos nossas atividades no Recanto da vovó, encontramos no portão dois simpaticos cachorros, um filhotão inteiro preto cruza de pastor mas com pelo bem curtinho e uma pequena descabelada novinha mas ja não era filhote. Muitos simpaticos fiquei um pouco preocupado com relação a possiveil transmissão de doenças para os cães terapeutas, então evitavamos o contato entre eles, mas os dois eram muito simpaticos com nós e com os cães. O recanto sabe o trabalho que realizamos e a importancia da saúde dos cães, então logo providenciaram a castração deles e começaram a cuidar dos pequenos, que ficaram fortes e bonitos rapidamente.
Ambos ficavam na frente do Recanto, as vezes tinham a companhia de um outro cachorro adulto porem um pouco mais arredio.
Nos acostumamos com eles e eles com agente, não entravam no asilo mesmo o portão ficando aberto, e digamos assim, respeitavam a Flora e a Filo não interagindo muito com elas, só uma cheiradinha de boas vindas.

Como em alguns outros dias quando cheguei hoje eles não estavam por la, mas nada de anormal. Começamos a sessão, fui chamando as idosas que ainda estão encolhidas pelo frio da manhã. Sr. Antonia uma italiana um pouco esquecida mas amante fervorosa dos cães me encontrou no caminho, e logo veio me contando "sabe a cachorrinha la de cima, mataram ela com dois tiros"...."se eu fosse deus os cães iriam pro céu e os homens para a guerra"...." como podem fazer isso com os bichinhos".... eu muito cauteloso pois ja ouvi grandes histórias frutos de uma mente com alguns disturbios conversei com ela a respeito e fui apurar os fatos.
E para minha surpresa tudo verdade, a cachorrinha foi encontrada com dois furos literalmente, e segundo o caseiro da casa da frente ele ouvio a noite dois tiros.
Me pergunto, o que leva um infeliz a fazer isso? sera que ele tentou entrar no Recanto e ela latiu? estava passando para efetuar algum assalto na região e foi surprendido pelos cães? ou simplesmente atirou na cachorrinha para testar sua arma? FILHO DA PUTA....(não tem outra palavra para descrever esta besta humana).
O outro cão não fica mais na frente do Recanto, entrou para dentro do asilo e se esconde nos fundos da instituição onde tem uma mata bem grande. Segundo um dos funcionarios se trazer ele para frente começa a gritar e sai correndo.
O que sera que ele viu?
Infelizmente conto isso a vc´s como forma de um desabafo....fico indignado com capacidade de fazer o mal das pessoas independente a que ou a quem.
Não gosta de cachorro, não chega perto, ele avançou em vc chuta ele, joga pedra sei la qualquer coisa, mas não dar dois tiros e matar um animal que não tem culpa da ignorancia dos seres humanos.
Não sou protetor, não pego cães de rua e levo para casa, não acho que devemos tratar os cães como pessoas, não sou nenhum ativista da causa animal.
Tenho sim um grande respeito e amor por eles, cães são cães e devem ser tratatos como tal para sua propria saúde mental, mas não ha como não ficar indignado com o fato.
Rezo para que estes pequenos que sofrem pela idiotice humana voltem todos como cães terapeutas para ajudar nos humanos a sermos pessoas melhores, e aprendermos algo que eles sabem muito bem, respeito e amor incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário