terça-feira, 22 de setembro de 2009

Inicio 1

Vou iniciar o blog contando uma história que muitos ja devem conhecer....como comecei na A/TAA:

No meu penultimo ano na faculdade de fisioterapia fui "obrigado" a escolher o tema do meu TCC, mas nada me vinha a mente, uma bela tarde eu sem nada para fazer vendo televisão vi no Animal Planet uma fonoaudióloga trabalhando com dois PA mãe e filho com uma velinho com parkinson, a fono treinava os comandos verbais ao cão e o cão só poderia realizar a tarefa se o velinho verbaliza-se corretamente......um destes comandos era para o cão buscar a bolinha que o idoso jogava, observando a dinamica da sessão achei que a fisioterapia se enquadraria muito bem por la. Corri para o computador e comecei minhas pesquisa e para o meu espanto não havia nada parecido no Brasil, achei apenas 3 grupos, corri e mandei um e-mail para os 3 grupos, e apenas um me respondeu.
Esse grupo era o Projeto Cão do Idoso, na época um grupo informal dirigido pelo Jerson Dotti que realizava AAA em 2 asilos em São Paulo.
Mostrei a ele minha intenções e comecei a participar de algumas visitas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário