quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Formação

Pessoal

Faltou um pouco sobre a minha formação:

Me formei pela Universidade de Santo Amaro (UNISA)
Trabalho de conclusão de curso neste tema “Fisioterapia Assistida por Animais em Idosos Institucionalizados”.
Atuo há 6 anos na área buscando sempre o desenvolvimento da relação Homem X Animal em um contexto terapêutico.
Fui fisioterapeuta da ONG OBIHACC, desenvolvendo e participando de programas e atendimentos com as mais diferentes classes de pacientes, como o Projeto Cão do Idoso onde desenvolvi a Fisioterapia Assistida por Animais e no Programa Melhores Amigos coordenando os atendimentos de TAA no Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese na enfermaria pediátrica de cardiopatia congênita e enfermaria adultos de pré e pós operatório.
Colaborei com o Livro “Terapia e Animais”.
Coordenadei e ministrei aulas nos do Cursos de Atividade, Educação e Terapia Assistidas por Animais e do I Congresso Brasileiro de A/E/TAA.
Sou professor convidado da disciplina de Zooterapia da FMVZ-USP, do curso de Bases em Oncologia para Enfermagem e da Pós-Graduação em Enfermagem Oncológica do Hospital A.C. Camargo.
Ja dei palestras e mini-cursos em diversas semanas de Medicina Veterinária, Fisioterapia, Psicologia de diferentes Universidades, de congressos como FORTPETVET, COBRAF e SISDEM.
Em 2007 viagei para Portugal para receber a formação de Técnico em Terapia Assistida por Animais pela “Fundação Bocalan” da Espanha, uma das referências internacionais em TAA e cães de assistência.
Coordeno a Equipe TAC que trabalha em parceria com psicólogos, pedagogos e adestradores, formando uma equipe multidisciplinar para uma abordagem terapêutica global do individuo.

3 comentários:

  1. Vinicius voce conhece aqui em Porto Alegre/RS algum trabalho em desenvolvimento de TAA/AAA? Ana Elizabeth

    ResponderExcluir
  2. Hocê sabe de alguém que faça esse trabalho em Porto alegre? nadiabedin@terra.com.br Os cães precisam passar por treinamento/adestramento específico? Gostaria de mais informações, para poder. Levar atendimento como voluntária em 2 locais de atendimento de crianças com síndrome invasiva do desenvolvimento. Aguardo ansiosamente retorno!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! estou concluindo esse ano meu curso de fisioterapia e o tema do meu TCC é "EFEITO DA TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS SOBRE A QUALIDADE DE VIDA DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS", vc conhece algum curso de especialização ou pós aqui no brasil ou o exterior que possa me indicar? Agradeço

    ResponderExcluir