sexta-feira, 2 de julho de 2010

Libra futura cadela terapeuta

Vou dar uma pausa nos artigos e escrever um pouco sobre esta figura.
A 15 dias atrás, eu e nossa querida amiga e excelente profissional Sara da Tudo de Cão fomos até a casa da criadora de Bernese Aline.
Posso dizer que tenho um caso antigo com a Aline, mais ou menos 5 anos.... não é nada disso que estão pensando...... Nosso caso envolve os cães e o trabalho que desenvolvo, quando ganhei a Flora (sim todos os meus cães foram doados) comecei a me interessar por esta magnifica raça, através do Clube do Bernese conheci a Aline que logo se mostrou muito curiosa e entusiasta do trabalho com os cães. Trocamos diversos e-mails, scraps etc... e sempre ela deixava claro que assim que possível me daria um filhote para trabalhar com TAC. Mantivemos contato por todos estes anos sempre conversando sobre os cães, o trabalho com eles e as excelentes idéias de nutrição de cães que ela tinha.
Chegamos a nos encontrar um dia para discutir possiveis parcerias.
Mas nunca dava certo o tão sonhado filhote....até que a uns 3 meses atrás ela entrou em contato comigo e me disse que tinha uma Filhotona de 9 meses me esperando, fiquei entusiasmado com a idéia e estava mesmo em busca de um novo cão para trabalhar. Quem ja participou das minhas aulas ou palestras ja ouviu eu dizer "...quem tem um cão de trabalho não tem nenhum...." isso pq se ele ficar doente, o que vc faz....senta e chora!?....
O dificil foi convencer minha esposa, haviamos mudados a pouco tempo para a nova casa e nem grama tinha, imaginem um terreno de quase 1000m² só de terra com dois cães, sendo um filhote.....Lama total literalmente!! Consegui convencer a Aline a ficar com a filhota mais uns dias para dar tempo de pelo menos a grama pegar e diminuir o barro, quando resolvi ir buscar a cahorrinha, ficamos mais umas 3 semanas para conseguir combinar os horarios. Enfim marcamos de ir avaliar a filhota, tudo certo....ou quase....um dia antes a Aline me liga falando que a filhota, que se chama Reike, estava brincando com o seu irmão e rolou um barranco, subiu mancando e tiveram a suspeita que ela havia quebrado a pata.....puts!! A coitadinha foi pro vet, RX, US etc...e descobriram que ela havia apenas tido uma torção....acupuntura, repouso, anti-inflamatório....ela melhorou. Cominado de ir avaliar de novo....no dia anterior novamente ela me liga...."ela voltou a mancar e esta protegendo a pata, não deixa agente encostar..." ai caramba....ta de rosca!!! Resumo da opera Reike, a tadinha esta hoje na sua terceira cirurgia para reincerção de um tendão da pata que se rompeu durante a recuperação, ela não para quieta então esta super complicado a recuperação.
Beleza...pensei comigo....não era para ser!!!
Voltei a busca de um novo cão, estava pensando em uma vira-lata, porte médio, filhote....postei no Twitter, facebook etc... que estava atrás de um cão com um certo perfil para trabalhar com TAC. Ninguem respondeu!! bom...uma hora eu consigo um novo cão!!
Para minha surpresa a Aline me liga de novo..." Vinicius, então tenho uma outra cachorra para vc....só que é adulta...a mãe da Reike....a Libra, acho que ela tem o perfil que vc quer"
Voltamos a parte de convencer de novo a esposa que queria um filhotinho para curtir a fase destrutiva etc...heheheheh
Então a 15 dias atras fui com a Sara avalair a Libra, na avaliação demonstrou ser uma cachorra um pouco ansiosa, bastante ativa, nenhum sinal de agressão ou reação indesejada, sem medos aparentemente a não ser de fogos, mas nada absurdo!
Fiz um acordo com a Aline, 15 dias ela comigo, daqui 15 dias falo se fico ou não com ela.
Chegando em casa ja sai com ela e com a Flora para passear, orientações da Sara...
Ela e a Flora se deram razuavelmente bem, a Flora como sempre ignorava a presença de outro cão.
Com o passar destes 15 dias fui conhecendo um pouco da cabeçudinha (ela tem mesmo um cabeção avantajado heheheh)uma cachorra de 2 anos, muleca, brincalhona e muito educada, não sabe nada de adestramento e comandos, porem sabe muito bem o que Não, sabe não sair na rua quando o portão abre e obedece sempre. Muito mais ativa que a Flora, corre bastante, pula e chama as pessoas para brincar. Totalmente dada com todos, minha vizinha que ama cães e gatos (8 cães e 12 gatos na casa) no segundo dia ja era a melhor amiga da Libra.
Cachorrinha figura, animada e brincalhons, seu unico defeito é pular quando muito exitada, algo que podemos com o tempo trabalhar.
Agora estou aqui, pensando se fico com a Libra ou não................sera que vale a investimento de tempo e dinheiro para ela se tornar um cão terapeuta!?........
Preciso dar a resposta a Aline hoje!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Olho para a porta da cozinha!!!
.
.
.
.
..
.
.
.
..
.
.
.
..
.....






è acho que vou ligar ou escrever para a Aline, falando que esta ja é minha...e em breve estara auxiliando pessoas a terem uma vida melhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário