sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Atendimento IPq-HC

Hoje finalmente rolou o atendimento no Inst. de PSiquiatria do Hospital das Clinicas....
Enquanto aguardava na sala de espera os médicos chegarem, uma criança que aguardava para ser atendida ficou brincando com a Flora.....a recepcionista (Sra Maura) comentou..."pq vc não faz aqui na recepção tambem".....fiquei pensando!
A proposta para o IPq éra de 2 atendimentos de 30min com 2 crianças cada, mas algo informal sem nenhuma metodologia de atendimento, apenas para mantermos as atividades com as crinaças, aguardando o inicio do proximo ano para uma pesquisa, atendimentos com metodologia, os médicos atendendo as crinças e nós conduzindo o cão etc...
Comentei com a Dra Mariso e Dr. Estevão a idéia da Sra Maura....acharam ótimo!!
Maravilha, então iniciamos um atendimento diferenciado....a sala de espera do ambulatório decrianças autistas as sextas-feiras conta com 1h de AAA para as crianaçs que aguardam os atendimentos, assim tentaremos diminuir sua ansiedade na esera pela consulta e proporcionar um local onde as crianças gostem de frequentar!!
Como um comentario que uma mãe fez hoje: " O T. quando eu falo que vamos no médico dos cachorros veem todo alegre apra ve-los....hoje ele ja foi 2 vezes la na sala ver se eles estavam ai"
a visita a sala foi confirmada por uma profissional do IPq que estava utilizando a sala ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário