terça-feira, 23 de março de 2010

O responsavel por tudo isso

23/03/2010 aproximadamente 15:30min ele se foi.

Meu pai teve uma grande idéia, dar de presente para a minha mãe um filhote....que raça escolher? que tal um labrador!!!
La fomos nós, imagina que meu pai iria comprar um filhote de canil, afinal ele não queria papel e sim um cachorro, pedigree que nada...
Anuncio de jornal, casa no alphaville com uma ninhada, vamos la ver!!
Restavam 3 filhotes, todos machos e amarelos...com a sabedoria ignorante da época, escolhe o mais ativo....ainda bem que eramos ignorantes.
Veio então o Balu um lindo filhotinho que foi dado para a minha mãe em uma cesta com um laço.
Com ele comecei a realmente me interessar pelo assunto, caminhava com ele todos os dias uma época, aprendeu a sentar, deitar, andar na calçada, atravessar a rua...só com carinho como reforço...o cachorro mais carente que conheci.
Ele conseguiu abrir as portas da casa para que os cães entrassem...só queria ficar por perto!!
Como todo filhote, destruiu coisas, roeu, rasgou e comeu varias meias, com preferencia pelas minhas, roubava toalha do varal.....
Como todo labrador, hiperativo não conseguia parar de brincar....um grande amarelo safado!!!
Quando comecei a conhecer a TAC era com ele meus testes.....um belo dia levei ele no orfanato que o sogro do meu irmão era presidente, uma loucura, mais de 30 crianças em cima dele, e ele sentadinho calmo só esperando o furãcão passar, pena que ja tinha uma certa idade se não teria sido um excelente cão terapeuta.
A noite aprendeu que a porta do meu quarto (que era fóra da casa) não fechava direito, com a cabeça empurrava a porta para poder entrar e dormir por ali...
Ja com mais idade sentia muito frio, comecei a colocar uma camiseta minha velha nele, todo final do dia aparecia ele com a camiseta na boca empurrando a cabeça contra nós até que colocassemos nele.
Adorava viajar comigo apra o sitio, onde se foi. La era o dono da parada e alem de tudo protegia a casa e a nós, ja com displasia e dificuldade de andar demonstrou seu lado guardião partindo parar cima de tres pessoas que julgou serem estranhos.
Nunca parou de brincar mesmo com toda dificuldade de levantar e andar...adorava uma bolinha.....o cachorro mais carente que conheci....para ele não tinha problema se vc não queria fazer carinho nele, ele se fazia carinho passando a cabeça na sua perna, pés, mãos....
Sem duvida ele foi um grande responsavel pelo trabalho que faço hoje em dia ele me fez acreditar no potencial que o sentimento por um cão tem.
Hoje ele se foi....foi encontrar suas companheiras Shiva e Kelda e aguardar por mim um dia.
Espero que ele onde estiver me ajude a continuar meu trabalho levando este gigantesco carinho que ele tinha pelas pessoas a todos que gostam e querem um companheiro fiel, carinhos, brincalhão e amarelo....

2 comentários:

  1. Balu vai deixar muita saudades...
    Li o post com lagrimas nos olhos... o amor incondicional deles nos faz realmente pensar que nao haveria nada de mal se eles pudessem estar ao nosso lado por toda nossa vida...

    Manda um cafuné na Flora e um na Filo por mim!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Vini, sinto muito... Engraçado como os peludos dos amigos do AOL se tornaram, para mim, quase parte da família. Quando vi seu tweet, meu coração apertou: "Balu!" - e que tristeza vir aqui e descobrir que era o que eu temia, mesmo. Que bom que ele viveu uma vida longa com vocês, sendo bem tratado, recebendo tudo de que um cão precisa para ser feliz. Tenho certeza de que partiu em paz.

    Ele agora tá lá na ponte arco-íris te esperando com o resto da gangue...

    ResponderExcluir